FANDOM

Vó
Gênero: Feminino
Idade: Mais de 1.000 anos
Informações Profissionais
Profissão:
  Bruxa
Empresária
Afiliações:
  Casa da Vó
Amigos, Inimigos e Família
Pais:
Seu Antenor (Pai) Bisa(Mãe)
Irmãos:
Morte
Avós:
Vó da vó
Cônjuge:
Varón Von Pepe (falecido)
Amigos:
Papai Noel
Ver mais...
Inimigos:
Morte
Ver mais...
Pets: Ver Gatos da Vó
Netos:
Pepe
Bastidores
Primeira aparição:
  "A Loira do Banheiro"
Dublador:
Nádia Carvalho

Ramona Bravaria de Lemornio Peperonito,( mais conhecida como Vó) é um dos personagens principais da serie e acompanha Pepe em suas aventuras.

AparênciaEditar

Vó tem uma pele rosada com várias verrugas em seu rosto, um cabelo roxo para cima e um nariz rosa-pink. Usa um batom verde-musgo, um vestido verde-água, brincos verdes e um pequeno chapéu preto(que também é um esqueiro) que fica sempre do lado direito de sua cabeça.

PersonalidadeEditar

Vó é ranzinza e impaciente, mas, definitivamente, viveu muito (mas muito mesmo), então, é bom escutar o que ela tem pra dizer pelo menos de vez em quando. É profissional em magia, e usa esse poder em sua empresa de poções. Tem um gosto misterioso por balé, e sabe dançar muito bem.

Vó parece odiar tudo e todos, inclusive Pepe, mas se preocupa muito com ele, inclusive já admitiu que ele é seu melhor entregador (apesar de ser o único) ("Os Pepenautas do Caribe"). Apesar de seus ataques de ódio e preocupação com Pepe, foi uma avó-mãe para Pepe, e foi revelado no episódio "Sino do Tempo" que ela cuidou de Pepe desde que ele era recém-nascido.

BiografiaEditar

PassadoEditar

Sabe-se pouca coisas sobre o passado de Vó, mas já foram revelados vários fatos notáveis. Nasceu há muito, muito, muito tempo, e não se sabe onde nasceu e viveu. É irmã mais velha da atual Morte, com quem sempre brigou. Em sua época de escola, já sabia usar magia fluentemente. Nessa época, Vó era mais bonita e simpática (e demoníaca) que a Loira do Banheiro, e fez uma magia para que ela ficasse presa no espelho do banheiro das meninas, provávelmente por inveja ou para ser a única garota bonita na escola.

1ª TemporadaEditar

HabilidadesEditar

Vó tem uma incrível habilidade mágica, com que a faça ser conhecida como bruxa, e usa isso em sua empresa de poções disponível na internet. Também é sábia em alquimia e em marketing pessoal. Ela também sabe dançar balé como visto em "Os Pepenautas do Caribe" coisa que ela prefere manter escondido de todos, e já fez uma pequena coreografia de kung fu com os gatos. Também em "A Loira do Banheiro" ela foi visto usando uniforme e segurando uma raquete de tênis, significando que ela pode ser boa no esporte, além disso ela pode ter um certo conhecimento médico como visto em "Os Pepenautas do Caribe" como quando ela fez o Pepe beber um copo de planárias quando ele estava infectado pelo Fungo. Ela também parece ser boa em combates corpo-a-corpo em " A Loira do Banheiro" quando ela brigou com Vanda. Além disso, por ser uma bruxa ela tem um grande conhecimento sobre coisas sobrenaturais.

RelacionamentosEditar

FamíliaEditar

AmigosEditar

InimigosEditar

GaleriaEditar

Ficha tecnica Vó
Clique aqui para ver a galeria de imagens de Vó.

Informações de FundoEditar

  • Os olhos de Vó são vermelho e amarelo, fazendo uma possível referência às cores principais da Espanha.
  • Ela pode ter sido inspirada nas avós vistas nos dois curtas, elas também tem muita sabedoria sobre o sobrenatural.
  • Ela também pode ter sido inspirada nos esboços do vídeo do canal oficial do criador Character design - time lapse (iPad - Brushes).