FANDOM

Historietas Assombradas (série)
Historietas Assombradas Logo
O logotipo atual da série.
Formato: Comédia, Terror
Criado por: Victor-Hugo Borges
Escritor(es): Arthur Warren
Pedro Aguilera
Vitor Brandt
Diretor(es): Victor-Hugo Borges
Nº de episódios:     14 (no momento)
Duração: 11 minutos
Canal: Cartoon Network (2013-presente)
TV Brasil (2013-presente)
Elenco: Charles Emmanuel
Iara Riça
Nádia Carvalho
Oberdan Júnior
Luiz Sérgio Vieira
Miriam Ficher
Clécio Solto
Isaac Bardavid
Aline Gezzi
Victor-Hugo Borges
Ricardo Vooght
Primeira exibição: 4 de Março de 2013

Historietas Assombradas, também conhecida como Historietas Assombradas para Crianças Malcriadas, é uma série brasileira animada de televisão sobre a vida de Pepe, um garoto malcriado e preguiçoso de 11 anos, que mora com sua , uma velha bruxa, e trabalha como entregador para ela, cujo trabalho é vender artefatos e poções mágicas pela internet. Os produtos criados por ela levam Pepe, seu cão Ramirez e seus amigos Marilu, Roberto, Guto e Gastón (gêmeos siameses) a enfrentarem monstros, espíritos e toda espécie de criatura sobrenatural.

OrigensEditar

A série foi inspirada nos curta-metragens homônimos (de mesmos nomes) de 2004 e 2010, com uma mistura de stop-motion e 3D produzidos pela Glaz Entretenimento e Copa Studio e em função do Programa de Fomento à Produção e Teledifusão de Séries de Animação Brasileira (ANIMATV) e lançado em 2010, tendo sido selecionada para a mostra competitiva pelo Festival de Cinema de Animação de Annecy.

Após a animação original ganhar diversos prêmios, foi adaptada com incentivo pela Lei 12.485, cujo texto obriga canais por assinatura a exibir programas brasileiros através de cotas, e do Cartoon Network, após selecionada na chamada pública PRODAV (Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro) de janeiro de 2009 e financiada pelo Fundo Setorial do Audiovisual da Ancine. No entanto os curtas sofreram algumas alterações pois Victor-Hugo Borges estava "pensando em uma fórmula que funcionasse para a TV". Dentre as mudanças que começaram a acontecer em 2011, a série ganhou um "ritmo mais ágil e humor mais 'histérico'" e que segundo o criador "traz humor e referências para agradar tanto o público infantil, como os adultos".

RecepçãoEditar

Em julho de 2013, o Ibope divulgou que a série foi o programa infantil mais assistido do Brasil no período entre março e junho de 2013, superando inclusive produções americanas consagradas como Hora de Aventura e Apenas um Show.[1][2]

Estreias InternacionaisEditar

A série é distribuída pela distribuidora 9 Story Entertainment pela América Latina, EUA e um pouco da América Central.

País Estreia Nome no país
Estados Unidos 03 de Abril de 2013 Haunted Tales for Wicked Kids
Argentina, Paraguai, Venezuela, México, Bolívia, Porto Rico, Colômbia, Honduras, Equador, Chile e Costa Rica 07 de Outubro de 2013 Cuentos Espantosos para Niños Caprichosos

Ver TambémEditar

ReferênciasEditar

Links externosEditar